RESENHA LITERÁRIA: De Volta aos Quinze – Bruna Vieira

Oi amores, tudo bem???

Eu li o livro De Volta aos Quinze, já faz algum tempo, mas fiquei enrolando para fazer a resenha…Acredito que quase todo mundo já tenha lido ele, mas como esse livro é o primeiro da série, resolvi resenhá-lo para quando eu resenhar os outros, conforme for lançando e eu for lendo, não ficar incompleto, sem a do primeiro. E não sei se vocês se lembram, mas na minha wishlist de livros, que fiz aqui no blog, ele estava… E estou super feliz poque já li quase todos aqueles, que mostrei para vocês.

TÍTULO: De Volta aos Quinze

ESCRITORA: Bruna Vieira

EDITORA: Gutenberg

ILUSTRADOR (A): Mariana Valente

N° de PÁGINAS: 222

Então, eu já li o primeiro livro que a Bruna escreveu, o Depois dos Quinze, que eu já até comentei com vocês aqui no blog que foi ele quem me fez ficar apaixonada por livros…E uma coisa que percebi, comparando os dois livros, foi que eles são bem diferentes um do outro, mas não deixam de ser fofos, voltados para nós adolescentes… Com uma escrita fácil, que faz qualquer um se apaixonar pelas histórias, pelos personagens, e principalmente se encantar pela Bruna. Eu já acompanhava o blog dela bem antes dela publicar o primeiro livro, e sempre amei os textos, as crônicas, as histórias…Enfim e com o primeiro livro ela levou o que ela já era costumada a fazer no blog, para o livro…Já nesse segundo, eu até vi um vídeo que ela fez falando que foi uma experiência nova para ela, fazer um livro que não fosse crônica, de romance… Mas no meu ponto de vista, ela mandou muitíssimo bem.

O livro fala de uma menina chamada Anita, que tem 30 anos e não está nem um pouco satisfeita com sua vida pessoal nem com a profissional… E entre alguns acontecimentos ela revê o blog que ela tinha aos 15 anos. E daí ela volta nesse tempo, e tem que fazer tudo de novo…Então ela vê que esta poderia ser sua chance de reconstruir sua vida, de uma forma que ela pudesse ser feliz de verdade… Mas tudo o que ela faz no passado afeta o presente… E ela volta para seus 30 anos e depois volta para os 15… Enfim fica uma bagunça, mas que a Bruna conseguiu descrever de uma forma que conseguimos entender!! E eu sei que em um certo momento do livro eu comecei a ficar um pouco apavorada, pois começou a dar muitas coisas erradas, e eu ficava pensando ” meu Deus, como os problemas de Anita vão ter solução?? não tem como, já esta tudo perdido”… Mas a Bruna fez de uma forma que no final tudo deu certo, mas acaba com Anita indo de novo para os seus 15 anos sem querer.

Então eu estou muito ansiosa para lançar o segundo livro dessa série que se chama “MEU PRIMEIRO BLOG”, para eu poder ler!!

mfefwd

hvjf

A capa é uma fofura (A Anita sentada no banco, e um lado a cidade grande e do outro o interior).

DSC02250

E outra coisa que eu amei e achei super caprichado, foram os desenhos, de acordo com o que está acontecendo na história…A playlist que tem na página 50,51 e a da página 193,194. E cada conversa por mensagem dos personagens, tem desenhado como se fosse a mensagem de verdade.

bmhvk

Se você ainda não leu esse livro, corre na livraria e leia… Certeza, você não vai se arrepender.

Bjs

D.T. ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s