LIVRO DA VOVÓ

Gente, há algum tempo estava mexendo em algumas revistas antigas da minha vó, e encontrei um livro super legal…

O livro se chama MÁXIMA, da editora Abril.

DSC02402

Ele é dividido como um fichário e fala sobre vários assuntos: Cozinha Fácil, Moda Prática, Beleza e Corpo, Feito Por Mim, Saúde e Família e Coisas da Casa. O legal é que as dicas do livro são todas de quando a minha avó tinha tipo uns 20, 25 anos … E por isso tem coisas bem diferentes de hoje em dia.

DSC02405

Claro, o que mais me chamou atenção foi a parte de maquiagem e beleza … Pude perceber como as roupas eram diferentes de hoje em dia, tudo mais solto, elegante e comportado. Mas algumas coisas dessa época estão ou estiveram em alta novamente, como as calças de cintura alta, ou as calças flare, que naquela época era chamada calça “boca de sino”.

PicMonkey Collagedc

PicMonkey Collage

Acredito que vocês não consigam encontrar esse livro para comprar, mas se quiserem saber mais alguma coisa, de algum outro desses assuntos, deixem aqui nos comentários.

DSC02414

Bjs

D.T. ♥

2 pensamentos sobre “LIVRO DA VOVÓ

  1. Olá, tudo bem?

    Então, esse livro não é um livro, rs. Explico: ele é um fichário, que vinha somente com as seções divisórias e veio grátis na primeira edição da revista Máxima, da Editora Abril. Era uma revista que foi lançada na mesma época da Criativa, da Editora Globo, e era sua concorrente direta (acredito que vc tenha conhecido a Criativa, ela circulou até 2012, e foi extinta com o lançamento da Glamour). A Criativa mudou de formato e se reinventou, e a Máxima, infelizmente, se estagnou e acabou sendo tirada de circulação. Acho que até voltou recentemente, mas esse não é o foco aqui, rs.

    Voltando ao fichário, a cada edição da Máxima, vinham matérias sobre diversos temas, sempre divididos em seções, como as tais divisórias do fichário. A diferença é que a maioria das páginas da revista era destacável, ou seja, você destacava as matérias que te interessavam e colocava no fichário para ter como consultar depois. Então, para ir enchendo o fichário, era só ir comprando a revista e destacando as folhas que você quisesse.

    Enfim, eu não era leitora da Máxima, tinha uns 7 anos quando ela foi lançada, mas me lembro muito bem dela porque minha mãe comprava e também tinha esse fichário. Achei que seria legal esclarecer que o tal livro da sua avó era o fichário da revista. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s