CONCHITA WURST, LINDA DE BARBA

20140321_Dancing_Stars_Conchita_Wurst_4187

Em um domingo passado eu estava vendo o programa “Fantástico” da Rede Globo … E uma reportagem me chamou muita atenção … era sobre Conchita Wurst.

Não sou muito ligada em festivais de música, nacionais nem internacionais, por isso não conhecia, nem nunca tinha ouvido falar em Conchita …

Para quem não está entendendo nada, vou explicar melhor …

Conchita nasceu na Áustria, em 6 de novembro de 1988, tem hoje 25 anos. Sabe desenhar e costurar suas próprias roupas, é cantora e participou do concurso “Eurovision” 2014.

O Eurovision é um concurso super famoso, que acontece na Dinamarca, e no dia 10 de maio foi a final, Conchita foi a vencedora, com a música “Rise Like a Phoenix”.

Mas o que a deixou mais conhecida não foi o fato de ela ter ganho o concurso, e sim, o fato dela ter barba … Sim, ela tem uma barba, e é verdadeira.

Conchita Wurst na verdade é Thomas Neuwirth, um cantou austríaco, já assumido gay, antes de criar a personagem de tanto sucesso.

Nova Imagempronto

Confesso que, quando a (o) vi pela primeira vez, o achei estranho … e, pela barba estar bem marcada, pensei que ela fosse desenhada, mas não! Na reportagem do Fantástico foi mostrado ela(e) no estúdio, e realmente Conchita tem a barba cerrada.

Ela “usa a barba, para as pessoas reverem seu preconceito e aceitarem os outros, por mais diferentes que pareçam…”

Depois do “susto”, achei bem legal, bem diferente … Não é o que estamos acostumados a ver, não está no padrão de moda, beleza …Vi algumas entrevistas de Conchita, e ela é muito divertida.

E, meu Deus!, que voz é aquela … Ela é cantora desde 2006 e realmente sua voz é de dar inveja.

Outra coisa que me chamou muita atenção, foram as suas produções, mas principalmente o make e o cabelo … Muito DIVA.

O make do olho é sempre mais escuro, nos tons de preto e marrom e cílios postiços gigantes e glamourosos; a pele está sempre muito bem corrigida, bem iluminada e com muito contorno, que na minha opinião, depois do olho com esses cílios bem dramáticos, é o mais bonito.

Acho que o cabelo fica mais bonito quando esta ondulado, nem muito liso nem com muitos cachinhos … Destaca bastante a barba e o make.

O look na maioria das vezes tem bastante brilho …

Sinceramente, acho ela(e) muito linda(o), e super apoio que os drags, deixem a barba crescer…

E é isso, temos que acabar com qualquer tipo de preconceito e, para isso acontecer, acho que de vez em quando tem que haver uns “choques” assim. Além do mai,s cada um tem que se preocupar com a sua própria vida e parar de julgar os outros, como certo e errado. Porque, afinal, qual o problema de ser gay? Qual o problema de ser drag? Qual o problema?

Bjs

D.T. ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s