VALE A PENA VER: “SE EU FICAR”

Nova Imagem Oi pessoal, tudo bem??

No último sábado fui com alguns amigos ao cinema e assistimos o filme “Se Eu Ficar”… Esse filme é adaptação do livro de mesmo nome (que já havia comprado e até já tinha começado a ler, mas parei um pouco, pois estava muito ansiosa para ler Convergente, o último livro da série Divergente – que, quando acabar de ler, farei uma resenha literária da série, aqui no Adolescente).

Na minha opinião vale a pena ver o filme, porém não é um filme que me prendeu o tempo inteiro – em algumas partes, fiquei até um pouco entediada … ele é bom para quem quer chorar um pouco, ou se distrair (eu chorei em algumas partes, e também achei fofas algumas). A história mostra uma família que sofre um acidente de carro e a filha, Mia, consegue ver o que está acontecendo, mesmo com seu corpo estando desacordado, cabendo a ela a escolha entre viver ou morrer. Nova Imagem0 Gostei bastante da escolha dos atores e atrizes … A Chloe Moretz, que fez a Mia, personagem principal, trabalhou muito bem e é super fofa, parece uma boneca. O Jamie Blackley, que interpretou o Adam, namorado de Mia, além de trabalhar muito bem, é lindo, fazendo-nos apaixonar por ele, ainda mais porque o seu papel é bem romântico … e também adorei os pais dela, que eram super diferentes e divertidos (Mireille Enos – mãe e Joshua Leonard – pai).

Uma parte em que chorei bastante foi a cena em que a melhor amiga da Mia (Chloe Moretz), Kim (Liana Liberato), conversa com ela no hospital (com Mia ainda inconsciente), pois me coloquei no lugar da Kim e imaginei o quão triste e desesperador seria se uma amiga minha estivesse naquele estado de vida ou morte. Mas não gostei, de jeito nenhum, do final e achei que o cenário ficou cansativo … era só hospital e memórias antigas, que normalmente eram nos mesmos lugares …

Então, foi isso … e quando terminar de ler o livro “Se Eu Ficar”, vou fazer uma resenha comparando o livro com o filme.

Bjs

D.T. ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s