I LOVE IT: BARRA DE CEREAL

Oi pessoal, tudo bem?

Uma das coisas que estou adorando, e adotei no meu dia-dia são as barrinhas de cereais…. Agora estou em um momento mais fitness, fazendo exercícios físicos e tentando me alimentar bem.

jhvjhv

Eu as consumo depois de praticar exercício, mas também são recomendadas como lanche, entre refeições, por exemplo na escola, entre o café da manhã e almoço ou entre o almoço e jantar…também gosto de levá-las na bolsa, quando vou passar o dia fora, para evitar que eu coma alguma besteira.

Fui atrás de matérias falando sobre as barrinhas, para ver se estava consumindo-as de forma correta e percebi que sim e também para ver quais eram seus prós e contras.

Elas melhoram o funcionamento do sistema digestivo, diminuem a vontade de comer doces e por possuírem fibras exigem mais mastigação, que tem como consequência maior saciedade.

Nesse aspecto de proporcionar maior saciedade eu já percebi… pois sempre quando saio da minha atividade física, estou morrendo de fome e sede, e se eu não me controlar, como além do que preciso e principalmente coisas que não são saudáveis… Então, quando saio com uma barra de cereal e bebo bastante água, juro, não fico mais com vontade de comer outras coisas, porcarias….

Mas lembrando que elas tem que ser consumidas com moderação e nunca para substituir refeições principais, pois não possuem qualidades nutricionais completas.

E sei que às vezes as barras de cereais enjoam um pouco…eu mesma, que sou fã e consumidora diária delas, fico sem vontade nenhuma de consumi-las… Então, para mim, a solução é cada dia comer uma de sabor diferente e também experimentar de marcas diferentes. E quando isso não é o suficiente, que realmente não estou a fim de consumi-las troco por algum alimento que também seja saudável, adequado para lanches rápidos e que eu goste…até as barrinhas voltarem a fazer parte da minha vida.

Ainda vou mostrar para vocês, aqui no Adolescente, algumas outras opções de lanches saudáveis e rápidos, para quem não gosta ou para quem está a fim de experimentar outra coisa.

Por hoje é isso, fiquem de olho aqui no Adolescente…pois vem por aí mais coisas sobre vida saudável, alimentação e exercícios.

Bjs

D.T. ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s