RESENHA LITERÁRIA: AMOR EM JOGO

Oii, tudo bem com vocês??

Hoje venho com mais uma resenha literária…

Mas antes só quero avisar que vou fazer resenha também da série “Divergente” que li antes desse livro que vou falar hoje…então para quem tem interesse na série, quer saber mais sobre ela ou minha opinião sobre a mesma, é só ficar de olho aqui no Adolescente.

O livro de hoje, como vocês já viram pelo título, se chama “Amor Em Jogo”. Gente do céu….. esse é um dos melhores livros que já li…simplesmente fantástico.

AUTORA: Simone Elkeles

PÁGINAS: 353

TRADUÇÃO: Santiago Nazarian

EDITORA: Globo

Como vocês já devem ter percebido pelas resenhas literárias que posto, gosto muito de livros de romance adolescente. Acho que por eu estar nessa fase, é a que mais me identifico e me interesso.

Um dia uma amiga minha falou desse livro comigo, dizendo que era uns dos melhores livros que ela já havia lido…mas nem prestei muita atenção no nome nem nada…então umas semanas depois fui para São Paulo, na casa de uma tia e fomos na Fnac, que para quem não sabe, é uma livraria muito famosa, com bastante variedade…Foi aí que vi esse livro e várias coisas nele me encantou, a capa que é linda, o título “Amor Em Jogo” e a história… Depois que fui descobrir que o tal livro que minha amiga tinha falado era esse.

Nova Imagem

“Amor Em Jogo” tem como personagens principais a Ashtyn e o Derek…eles se conhecem através de Brandi a irmã de Ash, que é madrasta do garoto. A menina sofre, pois a mãe saiu de casa quando ela tinha apenas dez anos, a irmã mais velha Brandi também foi embora e o pai nem liga para ela e a coisa que mais gosta de fazer é jogar futebol…ela joga em um time só de meninos e seu namorado é muito sem noção, não gosta dela de verdade. Derek perdeu a mãe para o câncer e seu pai é da marinha e estará fora por cinco anos…o pai casou-se com Brandi, a irmã de Ash. Derek é expulso do colégio interno no qual estudava e sua madrasta decidiu que iriam se mudar para a casa do pai dela . Daí Derek e Ash se conhecem… no começo eles se irritam muito, mas ao longo do tempo vai surgindo uma afetividade entre eles…

Cada capítulo é contado pelo ponto de vista de um… o que eu adorei, pois podíamos saber o que Derek e Ash estavam pensando em determinada situação. E não é como em alguns livros que quando acaba o capítulo e muda quem esta narrando você fica incomodado, com raiva pois estava gostando da narração.

Não tenho nada de negativo para falar…só elogios… na verdade queria a continuação dele, pois é o tipo de leitura leve, mas que ao mesmo tempo, às vezes, surge um sentimento de raiva em determinadas partes ou até lágrimas, como aconteceu comigo.

Nova Imagem0

Quem já leu este livro, me diga sua opinião sobre ele aqui nos comentários…

Bjs

D.T. ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s