RESENHA LITERÁRIA: ELEONOR & PARK

Oi gente, tudo bem com vocês??

Hoje vou falar um pouquinho da história do livro “Eleonor & Park”… e dar a minha opinião…

Já faz um tempo que não faço nenhuma resenha literária aqui no Adolescente…mas é porque não vinha tendo tempo nem de ler, por causa da correria de fim de ano, provas, estudo, trabalhos…enfim…e obviamente, eu não lendo não tem como ter resenha aqui no blog! Mas agora que entrei de férias, vou separar boa parte do meu tempo, para dedicar à algumas leituras bem legais. Então, aguardem que vai vir bastante resenha literária por aqui.

Voltando ao livro de hoje… Há um tempo, eu havia comprado o livro “Eleonor & Park”, estava curiosa para ler, já tinha ouvido falar muito bem dele, mas sabe quando você vai achando coisas que está mais interessada em ler do que aquele!?! Pois foi isso que aconteceu comigo, eu sempre ia colocando livros para ler antes dele… até que um dia eu parei e falei “você vai criar vergonha na cara, e ler esse livro” kkkk, foi mais ou menos isso…

Nova Imagem551

Comecei a ler o livro à noite, antes de dormir…passei à noite acordada lendo…no outro dia estava faltando uns 3 capítulos para acabar…mas deixei ele no meu criado mudo, por alguns dias…até eu tomar coragem e terminá-lo, sério gente, é tão bom… a leitura é tão leve, que você não vê o tempo passar e além disso, a gente sofre com o fato do livro ter fim…daquela história não durar uma eternidade, para todo dia você ter o prazer e a alegria de lê-lo!!!

Eleonor é uma adolescente de cabelo ruivo e cacheado, gordinha, que usa roupas masculinas, e por isso sofre bullying…Sua família é uma droga, tudo por causa do padrasto… E Park, também adolescente, é um garoto normal…não é nem da turma dos populares do colégio e nem dos que sofrem bullying…ele tenta ser o mais invisível possível, para não acabar sendo alvo dos idiotas populares!

A história se passa, boa parte dentro do ônibus, no caminho de ida e volta da escola. No primeiro dia de aula todos estão já em seus lugares, assim que Eleonor chega, ninguém a deixa sentar no banco ao lado ou coisa do tipo… então Park com dó dela a deixa sentar no banco vazio ao seu lado…mas é grosso com ela. Com o passar das semanas, a garota continua se sentando no mesmo lugar e Park está mal por tê-la tratado daquele jeito no primeiro dia… ele quer falar com ela, mas não sabe como, nem o que. Ele percebe que toda manhã Eleonor fica lendo – meio que de rabo de olho – os seus gibs – acontecem coisas bem fofas ao decorrer da história, que não posso contar para não estragar na hora que vocês forem ler- mas enfim, eles se tornam amigos namorados… os pais dele acabam sabendo mais ou menos sobre o dilema familiar de Eleonor e a acolhem… O final… sinceramente eu não esperava o final que teve…mas foi lindo.

Chorei muuuuuuuito. Esse é um livro recomendado para quem gosta de romance, drama e dilema familiar… Não leia esperando que você irá aprender várias coisas e vai ser uma obra fantástica… pois é só um romance, mas que no meu ponto de vista vale muito apena ler.

Se já leram me contem aqui nos comentários o que acharam…

Beijos, beijos

D.T. ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s