DICA REFRESCANTE: DILETTO GELATO ITALIANO

Oii, tudo bem com vocês???

Eu fui para praia -Riviera de São Lourenço- e lá experimentei um picolé, que para vocês terem uma noção de como eu gostei…ele está rendendo este post!!!

Eu já tinha visto algumas vezes em alguns perfis do instagram -como o da Cris Tammer- este picolé, o Diletto Gelato Italiano. Mas nunca vi para vender aqui na minha cidade…

Aí eu estava na praia, de boa, embaixo do guarda sol -porque não sou muito fã de tomar sol na praia, a areia, sei lá…sou meio fresca, não gosto de ficar suja kkkkk, sou alérgica – aí passou um moço com um carrinho de picolé e eu reconheci que era o mesmo que a Cris havia postado, então resolvi comprar para experimentar.

A embalagem já é encantadora. E para mim tudo conta, a embalagem é um ponto importantíssimo na hora da escolha do que vou comprar.

Eu sei que não pode se julgar o livro pela capa, porém há uma frase que li no livro ” O Essencial” da Costanza Pascolato que diz “Só os tolos não julgam pela aparência” -frase: escritor irlandês, Oscar Wilde- e isso tem sentido… posso explicar o que quero dizer citando outro ditado, “A primeira impressão é a que fica”, entenderam o que eu quero dizer!?!

Se você tivesse na sua frente dois picolés com o mesmo gosto e tamanho, iguais, porém com a embalagem diferente…uma diferente e bonita e outra simples…qual você escolheria??? Aposto que a de embalagem bonita… é isso, nos interessamos, nos chama mais atenção uma coisa com uma apresentação legal.

Sem título

 

Experimentei três sabores:

– Menta com chocolate;

132

– Vanila com chocolate;

321

– Morango.

51

Os três são muito bons. Meu favorito foi o de Vanila, ele é bem suave; O de menta é a mesma coisa do sorvete, uma delícia. E o de morango lembra aquelas balas em formato de dentadura da Fini, sabe!?!

Cada picolé custa R$ 8,00. Eu não achei caro, porque é ótimo, diferente e saboroso, a embalagem é bonita e o atendimento foi ótimo – não só o moço que foi atencioso, mas tinha até um cardápio para eu escolher qual sabor queria!

Eles fazem também edições especiais!!!

2

Em 1922, na Itália, Vittorio Scabin criou o que hoje seria o Diletto. Seu picolé fez bastante sucesso, até a segunda guerra mundial, pois Vittorio teve que deixar a Itália e vir morar no Brasil.

Depois de muito tempo seu neto Leandro Scabin encontrou as receitas do avô. Passou dois anos na Europa, desenvolvendo em um laboratório uma versão de picolé artesanal – que a estrutura deveria se sustentar no palito. Assim foi criado com as mesmas características do avô e com cuidado no preparo e na seleção de ingredientes!!!

O produto criado por Leandro Scabin tem formato de picolé -no palito- porém tem a consistência de um sorvete de massa. Ele se juntou a Fábio Meneghini e Fábio Pinheiro, que investiram para reinventar os picolés em solo brasileiro.

Foi lançado também os sorvetes em pote de 500 ml. E o objetivo agora é que a marca se espalhe pelo país e no exterior!!!

0

O Diletto, por incrível que pareça, é contido em caloria, pelo açucar utilizado na composição ser mais saudável e light. E além disso o picolé tem 0% de gordura trans!!!!

E aí, já experimentaram os produtos Diletto??? Vale a pena provar… garanto que vão se apaixonar!

Beijos, beijos

D.T. ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s