RELEMBRANDO A VIDA FITNESS

Oiie, tudo bem com vocês???

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Com o fim das férias, volta às aulas… Nossa vida volta ao normal, voltamos a rotina…

E para quem nas férias deixou os exercícios físicos de lado ou desequilibrou a alimentação…agora é a hora ideal para voltar !!!

Ano passado, em 2014, a vida saudável, exercícios físicos, eram um assunto bem presente aqui no Adolescente.

Em 2014 comecei a prestar mais atenção no que comia e tentei fazer mais exercícios… Sempre fiz ballet, mas nunca prestei atenção na minha alimentação. Como sai do ballet no meio do ano passado, comecei a procurar formas saudáveis de comer e me exercitar.

Fiquei satisfeita em 2014 com a minha melhora, na minha rotina alimentar e física. Por isso ,quero continuar e melhorar esse ano!!!

Então, para quem assim como eu, quer voltar com a rotina fitness, aqui vão algumas dicas…

♠ COMA DE 3 EM 3 HORAS…

assim evita que você tenha ataques de fome e coma o que tiver na sua frente, em grandes quantidades, pois se ficamos muito tempo sem comer, depois acabamos comendo mais do que o nosso corpo precisa. Comer de três em três horas, também ajuda a manter os níveis de energia altos, evitando o cansaço e a moleza no corpo.

♠ BEBA MUITA ÁGUA…

isso já é clichê, mas só se tornou, por ser tão importante e tanta gente falar de sua importância. Mas é fácil notar o bem que a água faz para o cabelo, unhas e pele, ela também ajuda no combate a celulite e o envelhecimento, diminui inchaço e ajuda no processo de emagrecimento!!

♠ FAÇA ALGUM EXERCÍCIO FÍSICO…

o que você se sente bem…não precisa necessariamente ser academia, pode ser o que te faça sentir bem. Uma dança, pilates, uma corridinha no parque talvez!?! Isso você escolhe… mas faça alguma coisa, isso te trara benefícios físicos, na saúde física  e psicológica!

♠ COMA BEM…

pois não adianta nada você ficar o dia todo na academia, ir todos os dias caminhar, se você não adota uma alimentação saudável. O que você come é tipo 90% e os exercícios 10%, para o emagrecimento u apenas para uma vida mais saudável. E mesmo que você seja um palitinho, de tão magra, ainda sim, tem que adotar a alimentação saudável.

♠ EVITE O REFRIGERANTE…

eu sei que é difícil, mas se eu consegui, vocês também conseguem!!! Na quaresma eu, minha mãe e meu padrasto fizemos promessa de ficar os quarenta dias sem tomar refri…no começo foi difícil, mas depois dos quarenta dias, tomei um gole de coca-cola e sei lá, não foi nada de mais…preferi continuar no suco mesmo. Então pelo menos tenta, mas tenta de verdade!

♠ FAST FOOD?!  PODE…

Eu amoooo fast food. Mas quando fui começar a reeducação alimentar, fui na nutricionista e estava temendo que ela tirasse de vez o meus lanches, pizza… mas para minha surpresa ela disse que tudo bem de comer, desde que com consciência. Podendo comer assim, uma vez por semana uma refeição de fast food. Ou seja, tenho que escolher uma bobeira para comer em um  dia da semana, no almoço ou jantar!!! Assim já ta ótimo, né!?!

♠ COLOQUE METAS…

as metas tem que ser pequenas, para poderem ser alcançadas. Então se você tem que emagrecer muito, vá fazendo metas semanais ou smensais, para que você consiga cumpri-las e em curto prazo e se realmente se dedicar, a longo prazo conseguirá alcançar sua meta maior, que parecia tão distante!!!! E lembre-se, para o que você quer que aconteça, realmente acontecer, você tem que correr atrás…nada é tão fácil, por isso temos que batalhar por aquilo que realmente queremos!

Essas são algumas das coisas que realmente faço no meu dia-dia, para tentar ser mais saudável .

E aí, gostaram??

Beijos, beijos

D.T. ♥

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