O MEU ESTILO HIPPIE!

Oiie, tudo bem com vocês???

IMG_2959

Os hippies eram aqueles que promoviam amor e paz por onde passavam, acreditavam no amor universal e lutavam para que os direitos humanos fossem cumpridos. Os hippies deixaram algumas influências para os dias de hoje, dentre elas e podemos dizer a principal de todas elas, é a moda.

Para quem estuda a história da moda ou para quem, assim como eu, é um observador dela, podemos concluir que a moda hippie tem um tema predominante, a forma mais fácil e leiga de descrever esse estilo é “desleixado”. Isso porque as roupas deles sempre foram feitas em medidas grandes e unisex!!

A Índia, sempre foi uma grande influência pra este estilo e um princípio deles é que “o natural é belo”, então o quanto mais simples e natural for sua produção, melhor. Homens e mulheres hippies optavam por se vestirem de formas mais incomuns para sua época, sendo essa, uma forma de protesto, suas roupas eram uma forma de se expressar!!!!

Decidi falar, aqui no Adolescente, com vocês sobre o tal estilo hippie, chamado hoje em dia de hippie chic, pois ele vem me chamando muita atenção.

Acho a moda hippie incrível!!! Hoje, ela está com uma pegada de festivais de músicas, confortáveis, muuuuuuuito lindas, descoladas e alternativas.

Daí fui procurar algumas inspirações e dicas para trazer esse estilo pra minha vida e conseguir montar produções baseadas nessa tendência.

Foi aí que percebi que eu tinha várias coisas no meu armário que poderiam ser utilizadas nos looks que fosse fazer com essa pegada hippiester!!! Então, achei legal trazer esse assunto pro blog e fazer um post especialmente sobre este estilo, para quem se interessar saber como e com que peças montá-lo.

Top cropped, coletes, jeans de modelagem flaire – com lavagens desbotadas e rasgados, saias longas – leves e soltas, sandálias, botas de cano curto, joias com uma pegada artesanal, tiaras de flores, hadbands e chapéus são algumas das peças que compõem o guarda roupa hippie. Desenhos e bordados tribais e coisas com estilo boho também ajudam a montar o look!!!!

Sem título000

E aí, o que acham de entrar nessa vibe “paz e amor” e sair por aí cheia de estilo???

Beijos, beijos

D.T. ♥

Um pensamento sobre “O MEU ESTILO HIPPIE!

  1. Pingback: ESTILO JADE, DA CABEÇA AOS PÉS! | Adolescente de All Star

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s