E LÁ VAMOS NÓS, ARRUMAR AS ROUPAS …

tumblr_nnc8koZton1rom85wo1_500

Oie, tudo bem com vocês???

Que eu amo decorar e redecorar meu quarto todos já estão cansados de saber!!!! Mas tem uma coisa que me deixa com preguiça e que acho chata pra caramba: é arrumar o armário …

Organizar roupas pra mim é, sem dúvidas, muito chato, porém essa parte é necessária e, acredite, um armário ou closet arrumado é muito importante e faz toda a diferença!!!!

No meu caso, tenho um closet, então não tem muito essa de esconder a bagunça, ou deixá-la longe de coisas como maquiagem, acessórios, produtos de beleza e livros!! Por isso, é importante manter a organização, para que o resto não pareça estar bagunçado.

Já que sabemos que não tem saída e que as roupas não vão em um passe de mágica se organizar, o que nos resta são algumas dicas para facilitar nessa tarefa …

-DOE TUDO QUE VOCÊ NÃO USA

A primeira coisa é tirar tudo que você não usa … TUDO mesmo!!!! Não tenha dó. Temos uma grave mania de guardar o que não usamos e falarmos “mas isso aqui, um dia eu vou usar”… e esse dia nunca chega e aquela peça fica “mofando” em seu armário, enquanto poderia estar sendo usada por alguma outra pessoa, sejam amigas, primas, irmãs ou melhor pessoas carentes …

Sempre fiz essas limpas e doações … Mas em janeiro deste ano, quando estava em Riviera, comprei o livro “O Essencial”, da Costanza Pascolato, e ao lê-lo mudei totalmente o pensamento de “guardar porque um dia irei usar” … E quando cheguei em casa fiz realmente a limpa que eu deveria ter feito há muito tempo e tirei de lá várias coisas desnecessárias e, como já era de costume, doei tudo para um centro espírita que distribui as roupas para crianças carentes!!!

-COLOQUE UMA MÚSICA BEM ANIMADA

Música alegra qualquer momento, até os mais chatos como arrumar as roupas … Mas obviamente tem que ser músicas bem animadas!!!

-VISTA-SE COM ROUPAS CONFORTÁVEIS

Não só pra arrumar o armário, mas pra qualquer trabalho deste tipo ou até mesmo estudar, estar com roupas confortáveis me deixa bem mais disposta pra “botar a mão na massa”. 🙂

-NA HORA DE ARRUMAR O QUARTO COMECE PELAS ROUPAS

Como adoro arrumar maquiagem, livros, acessórios, decorar tudo, isso tem que ficar por último … porque senão é bem capaz de eu decorar o quarto e deixar as roupas de lado. Então, comece pelo que você menos gosta (no meu caso são as roupas), para que você tenha um incentivo para terminar a arrumação!!

-SEPARE POR COR

Separar as roupas por cores deixa o armário com uma aparência bem organizada!!! Porém, talvez você não vá achar prático desta forma pelo fato das peças ficarem misturadas. Se esse for o caso, passe para próxima dica e continue sua arrumação …

-ORGANIZE POR CATEGORIAS

Se não conseguiu se adaptar deixando as peças separadas por cores, talvez a melhor forma seja separar por categorias – as blusas todas juntas, vestidos juntos e por aí vai.

-PENDURE-AS EM CABIDES IGUAIS

Pendure as roupas em cabides iguais … Isso aparenta maior organização e o armário fica com aparência uniforme.

E, então, já terminou de organizar essas roupas?? Sei que são dicas meio clichês, mas que, se forem colocadas em prática, vão te ajudar nessa missão 😉

Beijos, beijos

D.T. ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s