RESENHA LITERÁRIA – “A LISTA DE BRETT”

IMG_5435mm

Oiie genteeeeee!!!!

Nossa, faz tanto tempo que eu não falo de livros aqui no Adolescente, né!?!

Pois é…pra quem acompanha o blog há um tempinho, sabe que eu sempre postava conteúdos literários…porque é uma coisa que eu amo e adoro escrever sobre e compartilhar todos os livros que eu leio, e tudo mais 🙂

Só que desde o ano passado eu venho lendo muito pouco, por (desculpa) falta de tempo…Mas esse tempo, lendo pouco ou lendo nada me fez ver como eu amo ler e isso me faz falta!!!

Então hoje vim fazer a resenha do último livro que li, que foi “A Lista de Brett”.

ESCRITORA: Lori Nelson Spielman

TRADUÇÃO: Ana Death Duarte

EDITORA: Verus

PÁGINAS: 362

Comprei este livro por indicação da G Flores, do blog Borboletas na Carteira… Ela falou tão bem dele e a história me interessou bastante, daí não sosseguei até comprar o bendito livro 😉

A história começa no velório da mãe de Brett, com qual ela tinha uma relação muito forte, de amizade, cumplicidade e companheirismo…E depois de algumas páginas, ficamos sabendo que pra Brett poder receber sua herança ela teria que cumprir uma lista, essa tal lista havia sido escrita por Brett em sua adolescência, contendo nela todos os sonhos que a menina desejava realizar para o seu futuro dos sonhos… E esses sonhos eram coisas simples, ou às vezes não tão simples assim, como ter um cachorro, se apaixonar, ter um filho, e por aí vai!!! E a história começa a se desenrolar a partir daí!!!

Talvez essa descrição do livro pode dar a impressão que ele é um livro qualquer, só pra passar o tempo… Mas posso dizer com certeza que não.. Quando eu estava lendo, chorei, ri, fiquei apreensiva, feliz, enfim… Uma mistura muito gostosa de sentimentos e sensações me ocorreram a lê-lo!!! Uma das coisas que no meu ponto de vista é muito importante é nos identificarmos e torcermos pelo personagem e eu tive isso, essa empatia pela Brett!

mmm

Uma das coisas que sempre faço ao ler mais livros, é marcar com post it’s, o que mais me chamou atenção, partes, frases e lições que quero deixar guardada!!!

E nessa leitura, uma das marcações que fiz e achei mais relevantes e verdadeiras foi a que dizia que todo dia temos que fazer algo que saia da nossa zona de conforto, que é justamente o maior ensinamento que esse livro nos deixa!!!

É fácil simplesmente nos acomodarmos, não esperimentarmos coisas novas, corrermos atrás de nossos sonhos, simplesmente porque aquilo não é natural pra gente, não é o mais fácil, mas só assim conseguimos conquistar os nossos sonhos e o que almejamos pra nós… Às vezes sair da zona de conforto pode resultar em coisas não tão boas, mas que iremos aprender com os erros, mas pode também nos proporcionar coisas excelentes!!!! Não precisamos aceitar o meio-termo, o mais ou menos, só porque será sem esforço, sem dúvidas e incertezas, temos que, a cada dia, buscar coisas novas e melhores, mesmo que essas possam dar erradas, porém podem dar certo, só vamos saber tentando!

E por hoje é isso… Leiam o livro que é fantástico!!!

Beijos, beijos

D.T.❤️

Anúncios

Um pensamento sobre “RESENHA LITERÁRIA – “A LISTA DE BRETT”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s