ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, POR FAVOR!

223

Oiie, tudo bem com vocês???

Quem acompanha o Adolescente sebe que venho, desde o ano passado, tentando melhorar minha alimentação e estar sempre praticando algum exercício físico …

Só que na real eu sempre dava umas escapadas e comia muita besteira, daí eu voltava e ficava uns dias na linha e vários outros só nas porcarias … Mas, há um pouco mais de um mês, venho fazendo tudo bem certinho, alimentação e exercícios!!!

O que me motivou a mudar meus hábitos foi, além querer um corpo estilo Gabi Pugliesi, melhorar meu rendimento durante o dia!!!

Pra mim a gota d`água foi quando chegava da escola e não tinha força, nem ânimo pra fazer nada …a única coisa que eu tinha era sono e cansaço e isso estava me prejudicando em muita coisa – na escola, blog, vida social, humor, etc.

Deixando de blá, blá, blá … Vou explicar direitinho o assunto de hoje …

Estava quebrando minha cabeça pra pensar em algum assunto relacionado à vida saudável, a exercícios, pra falar aqui no Adolescente – eu tinha várias ideias, mas nenhuma boa o suficiente para o que eu queria, mas, na verdade, nem sabia o que queria … deu pra entender a confusão mental da garota??? kkkk 🙂

E como não estava conseguindo pensar em nada que eu realmente estivesse a fim de falar, óbvio: fui pedir ajuda – perguntei pra minha mãe e ela disse pra eu falar um pouco sobre minha alimentação e as consequências que essa alimentação equilibrada está trazendo para o meu corpo e pra minha vida!!! PER-FEI-TO … então, surgiu a ideia para este post.

Uma coisa que já quero começar falando é que não adianta de nada você ir pra academia, suar nas aulas de luta, morrer nas de zumba e não se importar com a alimentação. Isso todo mundo fala e lembro que minha mãe sempre me disse: – Alimentação é 70%, os exercícios são só os outros 30%. É claro, temos que treinar, exercitar o nosso corpitcho, mas a alimentação conta, e muito, nesse processo.

O que está me fazendo levar a sério essa mudança de hábitos é justamente o fato de que minha alimentação não tem muita regra. Eu como bem, saudável, de 3 em 3 horas, bebo muita água e é isso a í… Ahhh, importante dizer que no final de semana, em alguma hora do sábado e do domingo, eu me dou o direito de comer alguma porcaria.

Mas ai que está, quando você consegue mudar seus hábitos alimentares e sentir os benefícios que isso trás ao seu corpo e mente, o que vai te dar um sentimento bom não é aquele doce que você vai comer, ou aquela batata frita do MC. Muito pelo contrário, isso vai te deixar com peso na consciência de você saber que aquilo não vai trazer nenhum benefício ao teu corpo. E a sensação de prazer, consequentemente, virá quando você comer coisas que farão bem ao corpo, ao SEU corpo.

É importante você ter um objetivo e ir se mantendo por ele … no começo é difícil, ficamos com vontade de comer besteira, e comemos, mas em porções reduzidas .., até você conseguirmos trocar esses hábitos ruins pelos saudáveis e dai você verá a diferença e realmente vai querer continuar assim, pois a sua qualidade de vida irá melhorar, e muito.

Às vezes a comida saudável não vai ser tão saborosa quanto as comidas normais. Mas depois que você já tiver adotado os hábitos saudáveis, vai parar de comer só se importando com o sabor, o que mais vai importar serão os benefícios que o alimento trará ao seu corpo e principalmente como aquilo não estará prejudicando-o.

E depois disso, coisas que pareciam ser tão ruins – como o pão integral, no meu caso – podem se tornar até bem gostosinhas. É questão de hábito e adaptação … seu paladar vai se acostumando e gostando.

Muita gente já tem em mente que tudo que é light, sem glúten, sem lactose, sem açúcar… enfim, tudo que é em uma versão mais saudável é ruim. E isso é péssimo, porque já mandamos uma mensagem ao nosso cérebro que aquilo será ruim e, ao degustar, realmente acharemos ruim, tudo porque o nosso cérebro gravou que aquilo não seria bom.

-De 3 em 3 horas…

Importante dizer que eu não passo fome. Comer de 3 em 3 horas é essencial, não pense que deixar de comer o dia todo  fará você emagrecer, porque não é assim que funciona!!!

-Águaaaaa…

555

Beber água … Pelo menos dois litros por dia, é o que o médicos dizem ser o certo. Você verá a diferença, no teu cabelo, pele, corpo, disposição…enfim, isso tudo é clichê, mas é muito importante … então, BEBA ÁGUA.

-Faça trocas … de ruim para saudável …

Vá fazendo trocas, como do pão francês pelo pão integral … e por ai afora. Mas dê uma chance às coisas saudáveis, tá!?! Sem preconceitos, por favor 😉

-O que é porcaria, não entra em casa…

Não ter porcaria em casa ajuda e muito … Mas lembre-se que tem que ter coisas saudáveis pra não passar fome.

-Sem desculpas … qualquer hora é hora, qualquer dia é dia…

65465464

Começar o dia comendo errado, começar certo e no meio do dia dar uma deslizada, ter comido o dia todo errado … Nada disso é desculpa pra voltar a comer bem só amanhã, ou só na segunda. Sem malandragem tá gente!?! Você estará se enganado, arrumando apenas uma desculpa, para não cumprir o que combinou consigo mesma. Qualquer hora, é hora, de voltar a se alimentar bem.

-Refrigerante não, suco de caixinha também não…

tumblr_ne7mmej0KV1socepwo1_500

Troque refrigerante por suco. Mas não pelos de caixinha, que chegam a fazer mais mal do que o próprio refrigerante. O suco tem que ser da fruta mesmo, tá!?!

E aí, como está sua alimentação???

Beijos, beijos

D.T. ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s